Notícias

PARTICIPAR finaliza Primeiro Ciclo do Projeto NEA-BC com bons resultados

02 de janeiro de 2013

A equipe de consultores da PARTICIPAR, finalizou no mês de dezembro, o Primeiro Ciclo do Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças (Pró-Lideranças NEA-BC), do Projeto NEA-BC, ação integrante do processo de licenciamento ambiental de educação ambiental da Unidade Operacional da Petrobras – UO/RIO.

O Encontro nomeado Culminância e Avaliação, foi marcado por apresentações dos resultados e reflexões sobre as práticas do Projeto NEA-BC nesse primeiro ciclo e apresentação das perspectivas para o segundo ciclo do Projeto NEA-BC e o Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças (Pró-Lideranças NEA-BC).

O evento foi realizado no Hotel Vilarejo, no município de Rio das Ostras e contou com a participação de representantes dos 13 Grupos de Gestores Locais (GGL) do Projeto NEA-BC, integrantes da etapa regional do Pró-Lideranças NEA-BC, representantes do IBAMA, PETROBRAS, além da equipe pedagógica da PARTICIPAR, técnicos e representantes da diretoria da Associação NEA-BC.

A equipe de Consultores da PARTICIPAR preparou uma programação dinâmica e diversificadas, onde os participantes do encontro, tiveram a oportunidade de apresentar os resultados e desafios de cada um dos 13 GGLs, em “ilhas de trabalho”, proposta de atuação para o segundo ciclo do projeto e plenária para discussão dos aprendizados e desafios.

Além das apresentações dos GGLs, os participantes tiveram acesso às propostas de intervenção para o próximo ciclo do Projeto NEA-BC, como a continuidade do programa de formação, só que agora sob medida para cada GGL e estruturação do GGL, com espaço/sede, equipamentos e criação do modelo de gestão do grupo.

O Projeto NEA-BC atende às condicionantes de licenciamento ambiental de Exploração&Produção de petróleo e gás natural apresentadas pelo IBAMA, como medida de mitigação exigida para operação de seis empreendimentos da PETROBRAS localizados na região da Bacia de Campos (FPSO Marlim Sul, P38 e P40;FPSO Brasil; FPSO P48; FPSO P43; FPSO P50).

Galeria de fotos

Voltar para listagem