Notícias

Início do PIPP na Ilha de Bom Jesus dos Passos e nas localidades de São Francisco do Conde e Madre de Deus

03 de novembro de 2009

Nos primeiros dias de setembro de 2009 a Participar iniciou um processo de diálogos de sensibilização comunitária em diversas localidades da área de influência do Manati nos municípios de São Francisco do Conde e de Madre de Deus, alem da Ilha de Bom Jesus dos Passos, pertencente ao município de Salvador-BA.

Tais diálogos visam apresentar o Programa Integrado de Projetos Produtivos de Desenvolvimento Socioambiental com Comunidades da Área de Influência do Campo de Manati (PIPP) e o referencial metodológico a ser utilizado no diagnóstico e definição da proposta comunitária para compensação socioambiental no primeiro ciclo do PIPP. Além disso, os diálogos visam a pactuação de uma agenda de trabalho para as oficinas e a definição de um grupo local de referência para esse processo de construção coletiva.

Salienta-se que, a partir dos diálogos, muitas oficinas já foram ou estão sendo realizadas em diversas localidades dos referidos municípios. Concomitantemente,  diálogos estão sendo agendados em outras localidades, visando avançar na realização do trabalho nesse "bloco" que contempla 23 localidades.

Voltar para listagem