Notícias

PARTICIPAR e Consórcio Manati qualificam familiares de pescadores e marisqueiras no Recôncavo Baiano

30 de abril de 2015

Cursos serão certificados pelo SENAI 

Tem início hoje, 04 de maio, mais um curso profissionalizante destinado a jovens e adultos oriundos de famílias de marisqueiras e pescadores de Madre de Deus, São Francisco do Conde e Bom Jesus dos Passos. A oportunidade, desta vez, é para a formação de soldador de eletrodo revestido. As aulas ocorrem no Centro de Treinamento da Petrobras (CETRE), em São Sebastião do Passé, e são oferecidas gratuitamente.

Promovidos pelo Consórcio Manati e pela PARTICIPAR, empresa responsável pelo Programa de Educação Ambiental na área de influência do empreendimento, os cursos profissionalizantes são realizados em parceria com o SENAI, e devem qualificar cerca de 300 pessoas para o mercado de trabalho, nos próximos sete meses.

Ainda no primeiro semestre, o Programa que já realiza outros quatro cursos na área industrial - mecânico industrial, auxiliar de eletricista, caldeireiro e encanador - iniciará os cursos de pintor industrial, montador de andaimes, pedreiro polivante e instalador hidrosanitário. A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas compensatórias exigidas pela Coordenação Geral de Petróleo e Gás do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis – IBAMA, ao Consórcio Manati, pelas atividades de exploração de gás nas regiões que compõem a área de influência do empreendimento.

 

 

Galeria de fotos

Voltar para listagem